Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

terça-feira, 30 de outubro de 2012

O mau uso do cachimbo

Buscando auto consolo no próprio escrevinhamento, a tucana Eliane "Massa Cheirosa" Catanhede conjecturou, domingo último, que Haddad começará a enfrentar problemas com o tapete que pisa quando seu nome estiver fortalecido e lembrado pra ser alternativa à disputa do governo do estado de São Paulo. Eliane avalia que não faltarão concorrentes para tentar derrubá-lo.
Fora a admissão quase imperceptível do sucesso de Haddad na prefeitura, salta aos olhos a influência do hábito tucano do carreirismo como forma única de escolha de seus candidatos. Para ela, é absolutamente normal que a dupla Serra/Alckmin esteja há mais de uma década revezando-se como únicas alternativas tucanas, seja para a prefeitura paulistana seja pro governo do estado; enquanto aos "postes" de Lula ela deseje que lá adiante encontrem alguém suficientemente velhaco que lhes puxe o tapete.
É um raciocínio tão sectário, rancoroso e tosco que não leva em conta ao menos o compromisso assumido publicamente pelo prefeito eleito, de ficar 4 anos no cargo, muito menos as peculações que projetam nomes como o do prefeito de São Bernardo, Luís Marinho, do ministro Alexandre Padilha e até do próprio Lula como as alternativas petistas. E tudo porque ela não acredita em nada além do déja vu tucano que, pra variar, vai de Alckmin e Serra. Ou Aécio, ou os três, cabendo a ela e a seus colegas fazer das tripas coração para convencer o eleitorado que eles representam o novo, a modernidade, a competência e a honradez. Um desses papeluchos fecha as portas hoje, os outros chegarão certamente em frangalhos em 2014. Paciência!

Nenhum comentário: