Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Até aqui...

Até aqui, o que se houve falar diz respeito a um clima de rompimento entre PMDB e PSDB no Pará, por conta das eleições na Alepa. No entanto, o último movimento de Simão Lorota foi de conciliação entre as duas siglas, com a retirada do nome do deputado tucano José Megale, da cabeça da chapa da situação, substituído pelo do deputado Márcio Miranda(DEM).
Até aqui é incerto como reagirá a bancada pemedebista, diante desse "recuo". Se contentar-se-á  com tal gesto e também recuará, ou se avaliará que a substituição de Megale por Miranda representa a célebre troca do seis pela meia dúzia.
Até aqui, por mais que o poder da caneta governamental seja cantado em prosa e verso, no momento, a única atitude da atual presidência foi submeter o Regimento Interno da Assembléia à conveniência tucana de evitar que o desafeto João Salame vote. Lembra a reação do xerife vivido pelo saudoso Oscarito, na já clássica paródia "Matar ou Correr", de Carlos Manga. Vendo aproximar-se a hora da chegada do trem, que trazia o bandido José Lewgoy  para vingar-se por ter sido colocado atrás das grades por ele, Oscarito atrasa o relógio da delegacia como tática para adiar o temido encontro.
Até aqui, Simão Lorota não pensou duas vezes em acenar com bandeira branca para o PMDB, pois sabe que sem o partido de Barbalho como aliado, inclusive seus oito deputados na Alepa, terá muitos problemas políticos até 2014, quando pretende disputar a reeleição. Trata-se apenas de achar a explicação plausível a ser dada ao PT a respeito do batom na cueca que representará a reconciliação entre pemedebistas e tucanos, sem que aqueles provoquem mágoas na sempre prestativa e dócil bancada petista.
Até aqui...Deixa pra lá!

Nenhum comentário: