Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Graça Foster dá bofetada com luvas de pelica nas fuças da urubologia e é escolhida a maior dirigente de companhia petroleira do mundo

:
247 – A presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster, acaba de dar uma espetacular volta por cima sobre seus críticos. Ela acaba de ser escolhida em levantamento feito entre mais de 800 gestores de 300 instituições financeiras da América Latina como a melhor CEO do continente no setor de petróleo, gás e petroquímica. A Petrobras foi apontada como a de melhor relacionamento com os investidores.

O ranking é da tradicional revista Institutional Investor. Graça Foster foi escolhida tanto pelos analistas sell-side (corretoras) quanto pelos analistas buy-side (investidores). Os analistas sell-side também elegeram a Petrobras como a empresa com a melhor relação com investidores, na lista 'Best Investor Relations Company'.

Para determinar os escolhidos no ranking 2013, a revista ouviu analistas buy-side, gestores de carteiras e analistas sell-side que cobrem a América Latina. Os participantes escolheram até quatro CEOs (presidentes), CFOs (diretores financeiros), profissionais de Relações com Investidores (RI) e empresas, de diferentes setores. Os votos foram agregados para produzir duas classificações: buy-side e sell-side.

O Brasil foi o país com o maior número de empresas citadas na pesquisa: 65. O México ficou em segundo lugar, com 17. Os resultados refletem as opiniões de 395 gestores e profissionais de investimento de 250 instituições e 417 analistas sell-side de 37 corretoras.

Institutional Investor é uma editora americana considerada líder em publicações focadas no mercado financeiro internacional. Além da revista, produz newsletters, jornais, livros, pesquisas, rankings e serviços de informações.

Nenhum comentário: