Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

SOS VER-O-PESO


A Prefeitura Municipal de Belém informa que, “os serviços de recuperação do muro de arrimo e do calçamento da área de estacionamento do Ver-o-Peso (Praça do Pescador), estão com o processo licitatório sendo finalizado. Após isso, as obras serão iniciadas”, a propósito de matéria publicada no Diário do Pará a respeito do comprometimento da estrutura daquela praça.

Infelizmente, nada é dito(talvez não tenha sido perguntado) sobre uma urgente, flagrante e desesperadora necessidade de recuperação de todo o complexo do Ver-O-Peso, vítima do descaso administrativo da dita cuja PMB, nos últimos dez anos. Com efeito, fez-se nesse período apenas aquelas lavagens festivas e insuficientes à manutenção do Veroca, após a reforma feita pelo então prefeito petista Edmilson Rodrigues que deixou nosso orgulho nos trinques.

A fiação elétrica entrou para o rol dos que fazem do nosso outrora Belocentro um paiol de pólvora guardado por fumantes inveterados; as lonas que cobrem as barracas, outrora brancas, agora guardam aquele tom cinza que denuncia o descaso no tratamento dispensado; a ocupação desordenada e a distribuição de mercadorias por qualquer cantinho do chão é outro fator a denunciar o jeito estúpido que a administração municipal dispensa ao local, enfim, só o encanto do boto mais sedutor da região parece segurar o encanto do Veroca como o mais charmoso ponto turístico de nossa cidade, pois, se fosse pelo desempenho de D. Costa e Zenaldo Jr, estaria fadado ao desaparecimento antes que nossa cidade entrasse para o rol das quatrocentonas.

Ainda resta um fio de esperança, principalmente a partir dessa reforma anunciada pra Praça do Pescador, mas isso demandará mobilização popular através de uma campanha que mostre à prefeitura que não basta perseguir trabalhadores do mercado informal, enquanto aquele rico patrimônio da cidade caminha para a destruição.

Nenhum comentário: