Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sábado, 16 de janeiro de 2016

O vale-tudo da oposição

vazou, moro.jpg

A semana termina com as capas de três revistas semanais trazendo denúncias vagas, provavelmente oriundas de vazamentos criminosos de quem faz a investigação e não tem provas daquilo que vaza; houve também o caso escabroso de um deputado federal que pegou um livro editado em Portugal, abordando a temática da sexualidade infantil, e acusou o MEC de adotar o dito livro incentivando a pedofilia, segundo palavras do próprio acusador mentiroso; e uma carta dos advogados militantes na operação Lava Jato, repudiando o procedimento de seus condutores, principalmente da área jurídica,marcado pela afronta à Constituição Federal, segundo os subscritores.

É a contribuição dessa pantomima em que se transformou a tal Lava Jato, que até chegou a dar esperanças ao povo brasileiro de ser uma investigação séria na abordagem dos crimes daqueles que historicamente sempre foram impunes em razão de sua condição econômica privilegiada. Sempre alerta em seu papel de representar a "oposição fraquinha", a mídia parece ter assumido definitivamente essa condição em conluio com os mentores da malsinada operação, agora com a prática de contorcionismos diversos pra evitar que os membros da "fraquinha sejam atingidos, de resto, uma missão pra lá de impossível.

À medida que se aproximarem as eleições de outubro próximo, a tendência é esse clima de horror esquentar no noticiário da mídia tradicional e declarações deploráveis como a de Bolsonaro adquiram a fisionomia de serviço prestado à sociedade. Nada indica que a revista Veja/Bandida terá algum constrangimento em repetir aquela capa/panfleto a fim de ajudar os candidatos da oposição. Esta, levando em conta a situação atual, está em apuros principalmente nas capitais mais importantes do país.

Com efeito, seja nas regiões Sudeste, Nordeste e Sul não preenchem o dedo de uma mão os candidatos capazes de disputar com chances de vitória, o que ensejará o aumento da irresponsabilidade da mídia partidarizada, assim como a falta de pudor dos investigadores da Lava Jato a fim de equilibrar artificialmente a disputa política.

Por outro lado, as atividades de rua da sociedade organizada em defesa da democracia deu mostras de que está muito vivo e atuante para reagir à venezuelização conservadora que a direita pretende transferir para o Brasil, o que prenuncia um clima eleitoral bastante acirrado nos quatro cantos do país. No meio dessa batalha, está o STF, que ano passado já tomou decisão histórica em favor da higidez nas eleições e agora terá a difícil missão de conter os arroubos golpistas dos serelepes atores que tentam desesperadamente tonificar a indigitada "oposição fraquinha". Promete!

Nenhum comentário: