Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Desfecho inesperado


Circulou, ou ainda circula pelo facebook, um daqueles impagáveis filmetes gravados pelo ator Benvindo Siqueira a respeito da conjuntura nacional. Nesse, especificamente, Benvindo reclama que após o afastamento de Dilma a 'novela' da Lava Jato deixou de ser veiculada pela televisão, claro uma bem humorada sarrada em cima da seletividade moralista dessa 'novela'.

Só que agora, quando rola o imbroglio entre o líder político da direita brasileira, Gilmar Mendes, e a turma da dita 'novela', segundo as línguas interessadas no assunto porque incluíram Aécio e Serra na 'trama' e Gilmar não gostou da brincadeira, o roteiro original previa apenas petistas no 'elenco', daí ter desancado os responsáveis pela 'obra'a ponto de chamá-los de cretinos.

Para desgosto do Benvindo, essa briguinha pode significar o fim definitivo da novela. O pode é apenas porque o desfecho previa a prisão de Lula e o encerramento das atividades políticas do Partido dos Trabalhadores, o que até aqui não aconteceu, mesmo com todos os esforços de Gilmar e seu símile Sérgio Moro.

Diante de tantos desencontros e mudanças bruscas no roteiro, às vésperas de iniciar um dos espetáculos que faz parte dessa trama final, tornou-se impossível prever o que vem por aí. Sabe-se apenas que as tensões tomaram o lugar do entrosamento que vinha marcando a relação entre os atores da 'trama', principalmente mídia, togados,integrantes da PF e MP.

Agora, com Gilmar e mídia de um lado e tchurma da Lava Jato do outro, esses tentando dar um mínimo de verossimilhança ao script, pegando uns e outros fora do roteiro original, mas atolados até o pescoço na ladroagem que imperou na Petrobras desde os tempos do Príncipe da Privataria, fica difícil recuar.

Não dá pra saber se isto terá algum reflexo no ânimo dos senadores que vão ou não consolidar o golpismo, aparentemente, não. No entanto, fica difícil para alguns senadores ser ingênuos diante da trama urdida por Gilmar e mídia, que prevê lá adiante rifá-los.

Diante desse quadro nebuloso, que permite toda sorte de conjecturas, parece só não ter espaço para uma coisa: o desfecho da novela tão aguardado pelo Benvindo Siqueira.

Nenhum comentário: