Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Basta de bandidagens togadas


Moro prendeu a cunhada do ex-tesoureiro petista João Vaccari, ao confundi-la, nas imagens de um circuito interno de banco, com a irmã, a esposa do dito tesoureiro. Mas, alegou que não indiciava a esposa de Eduardo Cunha porque ignorava o endereço dela. Depois, conduziu Lula coercitivamente, mesmo sem indiciamento, alegando faze-lo pra proteger sua presa.

Hoje, esse bandido togado deu mais um passo na sua imensa trajetória de canalhices, ao prender o ex-ministro Mantega em um hospital, quando este acompanhava a esposa que passava por delicada cirurgia.

Como clamou o escritor e jornalista Fernando Morais, pedindo a pronta intervenção de ao menos um, unzinho ministro de nossa Suprema Corte, capaz de colocar um freio na sanha autoritária desse carrasco travestido de juiz e auto investido de poderes superiores, como julgava ter o staff  hitlerista.

Com efeito, só um freio nas vontades autoritárias desse calhorda restabelece o estado de direito no país, bem como contribui para o resgate mínimo da normalidade institucional. Caso contrário, continuaremos a assistir um juizinho mequetrefe, delirante, mantendo em cárcere privado quem bem entende, sob chantagem para que fale aquilo que é música aos seus ouvidos, assim como continuará  a admitir power points de vis fundamentalistas religiosos como prova de crime.

O Brasil sempre teve tradição de resistência à prepotência, mesmo em seus momentos mais graves, como em 1964. Por isso, para que a situação não descambe no rumo do imprevisível, seria desejável que o STF coloque um freio nesse desvario pseudo legal, antes que o povo venha e o faça.

Talvez esse canalha togado não saiba, mas é bom saber: não se brinca com o poder do povo, pois este tem uma força incomensurável.  

Um comentário:

Anônimo disse...

Gostaria de morar aí pelo Pará... Me parece uma "terra de sonhos" e "sonhadores" diversos... Nossa!!!!!