Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Jornalixo, farisaísmo e hipocrisia


Em matéria de imbecilidade, anti jornalismo e capacidade de ser torpe em um momento de comoção nacional, a manchete do panfleto tucano/liberal é imbatível, ao ressaltar o fim do sonho da conquista da Copa Sul Americana, como se isso fosse mais relevante que a trágica perda de tantas vidas humanas.

Ignoraram até o admirável gesto da direção do Atlético Nacional, da Colômbia, que abriu mão da disputa e sugeriu à Conmebol que desse o título ao clube catarinense.

Na verdade, a manchete não passa de ato falho dessa empresa regida fundamentalmente pela famigerada Lei de Gerson. Com efeito, antes de qualquer resquício humanístico que porventura envolva um acontecimento, a abordagem desse nefasto jornalixo sempre vislumbra prioritariamente aquilo que lhe proporcione alguma vantagem pecuniária.

É por isso que em momento de comoção internacional, ocorrido pela tragédia que vitimou 71 pessoas, entre atletas, tripulantes, jornalistas e equipe técnica da Chapecoense que estavam a bordo da aeronave o dito panfleto foi direto na lamentação por aquilo que julga perda da disputa. Credo!

Nenhum comentário: