Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Mais milho e menos galinhagem. Ou, jogada ensaiada



A essa altura do campeonato de malfeitos ora disputado, soa a galinhagem o procurador da Lava Jato, Deltan Dallagnol, fazer insinuações a respeito da frase síntese do golpe, 'estancar a sangria', dita por Romero Jucá a Sérgio Machado, quando esses dois assaltantes falavam da necessidade de apear Dilma do poder pra continuarem impunes, soa infantilismo esse arroubo.

Tal e qual soa ingenuidade a chantagem do outro procurador, Carlos Fernando, falando em renúncia caso Temer sancione aquilo que foi aprovado no parlamento.

Quem liberou o bandidão Alberto Youssef, quem liberou Paulo Roberto Costa pra ser além de assaltante quinta coluna das multinacionais do petróleo tem pouco cacife pra ficar fazendo beicinho de donzela convidada a dar uma voltinha no motel.

Mais certo é essa jogada ensaiada terminar em acordo, no caso, em negociata. Após essas encenações, a proposta volta ao Legislativo a fim de que seja retirada a previsão de punição ao abuso de autoridade. Em troca, adentra triunfal e nada discreto a anistia ao caixa 2 e todos ficarão felizes para sempre. Ou não?

Nenhum comentário: