Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sábado, 14 de janeiro de 2017

Conversa fiada


Tanto na Câmara Federal quanto no Senado, o PDT votou maciçamente no golpe que destituiu Dilma Rousseff da presidência da República, cargo para o qual teve o respaldo da maioria do povo brasileiro. Pior, a legenda outrora trabalhista hoje infestada de fanáticos religiosos, tende a participar fisiologicamente do espúrio processo sucessório da Câmara Federal.

Diante disso, tem pouquíssima serventia o post de João Vicente Goulart, publicado no excelente blog Tijolaço, e transcrito por Paulo Henrique Amorim no referencial Conversa Afiada, cobrando que apenas o PT mostre a cara nesse processo escuso.

Com efeito, ficar citando frases do saudoso Leonel Brizola em nada redimirá a posição arqui canalha da maioria dos parlamentares pedetistas e sua postura silente, resignada e cúmplice do golpismo. Isto vale também para os acessos de valentia de Ciro Gomes, cuja metralhadora giratória parece muito eficiente quando disparada externamente, no entanto, diante de correligionários tão bandalhos mostra-se inofensivo traque.

Portanto, que esses temas inter partidários sejam tratados com mais responsabilidade e maturidade, de preferência com ações conjuntas concretas, em vez desse tipo de retórica eivada de hipocrisia. Como militante do PT, abomino essa posição petista de ansiar por migalhas caídas da mesa golpista da Câmara Federal, mas procuro tratar do assunto da forma mais politizada possível na medida em que o inimigo comum precisa ser desconstruído, jamais fortalecido.

Nenhum comentário: