Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

domingo, 19 de fevereiro de 2017

FHC, Temer, as amásias e o 'jornalixo horizontal'


Hoje, é sabido por todos que Fernando Henrique Cardoso teve um caso amoroso e rumoroso com uma jornalista global, que foi mandada pra Espanha depois de ter ficado grávida e a desconfiança da paternidade era do então presidente do Brasil, o que acabou não se confirmando.

FHC contou com benefícios de empresas privadas para manter sua partner subterrânea vivendo confortavelmente na Espanha. Inclusive a própria Globo, que acabou fazendo bem mais do que exigia a relação de trabalho entre a emissora e sua funcionária.

Agora, diante das explicações que está dando a respeito do seu papel desempenhado durante o golpe, Eduardo Cunha revela que Michel Temer, o 'MT' da planilha da Odebrecht, também teve um caso com uma jornalista, caso este mais duradouro ainda que o de FHC com a repórter global.

Cunha insinua que Temer valeu-se de um esquema fraudulento montado na Caixa Econômica Federal, montado por ele, Cunha, e por Moreira Franco, pra liberação de FI/FGTS que teria bancado despesas da dita amante do atual presidente golpista.

Égua, será que era regra do jornalixo da midiazona, colocar essas insólitas mata-haris disfarçadas de repórteres diante de homens poderosos a fim de ajudar que chegassem ao topo e tirar proveito disso?

O encapetado ACM listava dois tipos de jornalistas: os que gostam de informações e os que gostam de dinheiro. Dizia, ainda, que para os primeiros não se devia dar dinheiro, para os segundos nada de informações.

Parece que o tino empresarial dos patrões midiáticos conseguiu a proeza de furar até as precauções do espertíssimo coronel baiano ao criar uma nova modalidade de jornalixo: o horizontal.

Nenhum comentário: