Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

domingo, 19 de março de 2017

Os verdadeiros ladrões


O escândalo provocado pela 'Operação Carne Fraca' só foi possível porque o atual ministro, o ladravaz Osmar Serraglio, conseguiu mobilizar a bancada parlamentar do PMDB pra pedir que a então ministra da agricultura Kátia Abreu não exonerasse das funções o celerado fiscal agropecuário Daniel Gonçalves Filho, comandante de toda a canalhice de atestar sanidade à carne podre que os frigoríficos vendiam dentro do país, a exportada deve ter outro tratamento.

Na mesma linha de depravação, a patética delação de Marcelo Odebrecht revelando ter depositado uma propina US$50 milhões em Cingapura, na conta do presidente do PSDB Aécio Neves, constitui-se algo tão grave que deveria merecer do Poder Judiciário atitude diversa da atualmente adotada, só dar ênfase ao que interessa a mídia, criando uma outra Operação Lava Jato que passasse a limpo a atual, esta baseada meramente em convicções e extremamente leniente com bandidos desse calibre.

A essa altura, manter presos João Vaccari e José Dirceu, enquanto Aécio e Serraglio não só estão soltos como desempenhando papeis relevantes na estrutura podre do golpismo, só se justifica pela obsessão politiqueira de evitar que Lula, favorito em pesquisas, tenha a oportunidade de voltar a governar o país.

José Dirceu, aliás, foi vítima na semana passada de uma segunda condenação, sob a acusação de receber propina da Petrobras, enquanto seus corruptores foram absolvidos; enquanto Vaccari é o único tesoureiro de partido político que se encontra preso, mesmo diante de tanto assalto cometido por várias legendas, principalmente as que comandaram o golpe contra a democracia.

No meio de toda essa canalhice aventureira, somente o STF tem meios de no curto prazo impedir institucionalmente que o país desça ainda mais uma parte dessa ladeira que leva ao pântano, anulando o processo viciado que levou um ladravaz à presidência do país de forma espúria, escudada em processo idem, comandado por um comparsa ora preso.

Caso contrário, o povo fatalmente terá que estancar essa queda total na lama, isto implicando criar-se uma situação convulsiva com consequências imprevisíveis. Todavia, do jeito que está é impossível continuar, sob pena de regredirmos aos tempos do desabastecimento de gêneros de 1ª necessidade, diante desses ladrões que mostram disposição de roubar até o último tostão do dinheiro público.

Nenhum comentário: