Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

domingo, 23 de abril de 2017

Barbalho vontades e homenagens


Dando curso às suas reminiscências dominicais, hoje o senador Jader Barbalho fala do Centur e faz breve referência ao notável ator nascido no Pará, Sérgio Cardoso, que tanto sucesso fez por todo o Brasil.

Pena que a referência tenha sido brevíssima, nela não cabendo uma explicação da 'desomenagem' barbalhista ao referido ator, cujo nome honraria o espaço cultural conhecido como Centur.

Após a morte de Tancredo Neves, Jader resolveu por vontade própria, que era lei à época, tirar o nome de Sérgio Cardoso e colocar Centro Cultural Tancredo Neves, algo que não diminuiu um milímetro a grandiosidade de Sérgio, mas fez ver quão desagradável é o oportunismo político em busca de dividendos eleitoreiros.

Mais ou menos o que fez a mesquinha Câmara Municipal de Belém, ao retirar o nome da avenida o de um dos mais consagrados nacional e internacionalmente escritores nascidos no Pará, Dalcídio Jurandir, homenageando em seu lugar o tempo de existência de uma seita religiosa. Como diria o outro, 'tão Belém'.

Nenhum comentário: