Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quinta-feira, 20 de abril de 2017

CUT/Vox Populi: simpatia pelo PT cresce e chega a 20%


Mesmo sofrendo ataques diários na mídia e nas redes sociais, o PT é o partido que mais conquistou a simpatia popular nos últimos meses, revelam dados da pesquisa CUT/Vox Populi divulgada na terça-feira (18), e publicados agora com exclusividade no site do PT.

Se em outubro o Partido dos Trabalhadores contava com simpatia de 13% da população, em dezembro viu esse número subir para 15% e, em abril, atingir a marca de 20 pontos.

Já o PMDB, que em outubro era o indicado por 3% dos entrevistados, apresentou leve crescimento em dezembro, chegando a 5 pontos percentuais, e caiu para 1% neste mês. O PSDB, por sua vez, oscilou de 3% para 2% entre outubro e dezembro, até chegar a 4%, em abril.

Outros partidos mantiveram-se estáveis na marca de 4 pontos percentuais ao longo do período. O número de eleitores que declaram não ter preferência por nenhum partido em especial era de 75% em outubro e em dezembro, e caiu para 71% em abril.

“A vitalidade demonstrada nessa pesquisa é a expressão da força do legado desses 37 anos de lutas do PT. Nenhuma força política no Brasil sobreviveu sob intenso bombardeio midiático por tanto tempo e se manteve forte”, afirma o Secretário Nacional de Comunicação, Alberto Cantalice.

O povo brasileiro sabe qual é o partido que sabe fazer, que já o provou, e que pode fazer de novo. Prova disso é que os números da pesquisa também revelam que, caso as eleições presidenciais acontecessem no dia de hoje, Lula seria eleito em primeiro turno em todos os cenários pesquisados.

“A força do Partido dos Trabalhadores é a sua gente. O povo brasileiro”, pontua Cantalice.
(Agência PT de Notícias)

Nenhum comentário: