Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quinta-feira, 20 de abril de 2017

Simão prepara venda da Cosanpa pela metade do preço


Ao contratar, via BNDES golpista, uma empresa pra avaliar a Cosanpa o governo do estado prepara-se para fazer com a moribunda estatal do abastecimento de água o mesmo que fez com a distribuidora de energia elétrica: colocá-la à venda em um momento de grave crise econômica e com um valor de mercado bem abaixo do que realmente vale.

Com efeito, naquele momento a Celpa foi vendida pela metade do seu preço de mercado porque foi passado aos possíveis compradores um quadro aterrador da empresa, com tudo levando a acreditar em orquestração maldosa da privataria tucana, aliás, como ocorreu nos quatro cantos do país.

A Cosanpa está sucateada, abandonada e presta um serviço haitiano à população, embora cobre desta preços nórdicos.

Ora, tudo isso deve pesar já na hora da avaliação, conforme relata hoje matéria do Diário do Pará, dando a pista de que o deságio poderá chegar aos vergonhosos 50%, isto é, a Cosanpa deverá ser vendida pela metade do seu real valor.

Resta saber se o comprador será da mesma laia dos aventureiros que adquiriram a Celpa na mesma bacia das almas. Também devemos ficar atentos para o papel de vendedor do governo do estado, ou seja, se atuará com a mesma generosidade nefasta como da vez anterior.

Nunca é demais ressaltar que a compradora da Celpa afundou-se em trapalhadas administrativas e teve a cara de pau de recorrer a um empréstimo pra tentar sobreviver. Não sobreviveu, mas obteve o tal empréstimo. Com o aval do governo do estado, que deve estar pagando até hoje o papagaio deixado pelo sócio indesejado.

Enfim, a venda da Cosanpa, começando errada como está, tem tudo para dar errado, inclusive com o risco de legar ao contribuinte paraense mais uma dívida por conta da irresponsabilidade e incúria de um governante incapaz.


Nenhum comentário: