Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

domingo, 28 de maio de 2017

Bem feito!


Mestres em conspirações, os tucanos chegaram à presidência do país em circunstâncias mais ou menos semelhantes ao que vivemos presentemente.

Todavia, se naquele momento nascia uma estrela para a política nacional- FHC- maior beneficiário da gestão tampão de Itamar Franco, vale dizer, de uma conspiração que mudou os rumos da normalidade democrática e os levou à posição de comando.

Depois, a partir de mais conchavos, dessa vez tenebrosos, conseguiram literalmente comprar um salvo conduto que os fez beneficiários de mais quatro anos desmandando.

Finalmente enxotados, em 2002, por um povo que não tolerava mais aquele governo de ricos, em benefício dos ricos e preocupado unicamente com a concentração da riqueza gerada em nosso território, experimentaram quatro cipoadas de aroeira em seus lombos, em quatro eleições sucessivas.

Longe do poder e sem a perspectiva de alcançá-lo pela via democrática, foram artífices desde a primeira hora do golpismo assaltante que derrubou a presidenta legal, Dilma Rousseff.

Agora que a ladroagem veio à tona e ficou exposta a face sórdida do atual governo, que o podre Michel Temer deve esparramar-se a a qualquer momento na lama, eis que tucanos tramam avançar sobre esses escombros governamentais.

Só que não. Suas estrelas, todas cadentes, há muito já perderam qualquer eventual brilhareco, a legenda virou mera coadjuvante do que há de pior e sua mensagem é repudiada por nove entre cada dez brasileiros.

Por isso, conforme constata até a reportagem do direitista Igor Gielow, hoje, na Folha Tucana(FSP), aliados reagiram de forma indignada com os conchavos que tentam levar à presidência do Brasil o privata Tasso 'Tenho Avião Porque Posso' Jereissati.

Sem votos, sem estrelas e sem empatia popular, parece que a privataria ruma para mais uma frustração, dessa vez no campo de jogo onde detém o mando: o das conspirações sórdidas , feitas à revelia da população. Bem feito!  

Nenhum comentário: