Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

terça-feira, 23 de maio de 2017

Pinochetzinhos

Em ato administrativo de rotina, o governador Simão Jatene trocou o comandante da Polícia Militar do estado.

No entanto, fugindo à discrição exigida para eventos militares, o novo comandante fechou a rua, esculhambou o trânsito na esquina da A. Barroso/ Dr. Freitas e fez cerimônia cheia de rapapés e salamaleques.

Diante disso, perdem a moral esses comandantes para reprimir quem quer que seja que venha a fechar as ruas para protestar contra eventuais iniquidades cometidas pelo poder público.

Aliás, já está passando da hora de atualizarmos aos dias do século XXI essa pantomima que faz de qualquer posse, troca, ou preenchimento normal de cargos fechar vias públicas em prejuízo do ir e vir da população.

Que essas efemérides restrinjam-se aos espaços inerentes ao seu funcionamento, aliás como ocorre o resto do ano, quando a população deixa de ver a figura pública que tomou posse diante de seus olhos, mas em seguida esconde-se para não prestar as contas devidas.

Quanto ao governador, deveria chama a tenção de seu subordinado em público a fim de mostrar que trata-se de um servidor, jamais um usurpador de poderes que conhecemos no figurino latinoamericano, felizmente espécie em extinção

Nenhum comentário: