Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

segunda-feira, 19 de junho de 2017

O voo de galinha da privataria


PSDB anuncia que se Aécio for preso por ordem do STF rompe o acordo de apoio ao governo Temer, ignorando futura decisão do Conselho de Ética do Senado Federal, motivação da declaração pública de manutenção do apoio após o terremoto causado pela delação dos executivos da JBS.

Isto pode significar que os tucanos já dão como perdido o caso do seu ex-presidente, principalmente depois que o dito cujo foi flagrado descumprindo ordem judicial da Suprema Corte posando de capa preta das tratativas do conluio golpista.

Um álibi interessante para o afastamento, embora isto não mitigue o desgaste causado pelo protagonismo nessa tragedia que se abateu sobre o Brasil após o surgimento do flagelo Temer, antes, ao contrário, todos esses coronéis da privataria estão no imaginário popular como o par perfeito do PMDB golpista.

Além das manifestações populares clamando por eleições diretas, o que atropelará os recalcitrantes no próximo pleito nacional, há também o fator debandada rondando o PSDB, com parlamentares ainda tucanos não pensando duas vezes na hora de desancar o governo que a legenda oficialmente apoia.

Aparentemente vimos que os tucanos dão como encerrado o governo Temer e começam a ensaiar voo solo, mesmo com as asas pesadas da lama em que chafurdaram. Daqui pra frente, então, tentarão posar de democratas com seu bufão mor, FHC, fingindo ser a favor de eleições diretas até que surja a ocasião de dar a rasteira nesse anseio popular, tal e qual fizeram em 1985. É da natureza deles, passar grande parte de sua existência nas costas de um quelônio e picá-lo oportunamente. Mesmo que seja no meio de um lago profundo.

Nenhum comentário: