Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sábado, 22 de julho de 2017

Cadáver ambulante


Segundo o instituto GPP, se Aécio fosse candidato à presidência, hoje, teria míseros 1,1% dos votos em Minas Gerais, mesmo sendo senador pelo estado e tenha sido governador por duas vezes.

É verdade que Aécio perdeu para Dilma, que também é mineira, no segundo maior colégio do país, porém, obviamente por uma diferença bem mais apertada.

O que fica no ar é, será que foi bom negócio político o neto de Tancredo ter jogado fora a liderança que ensaiava conquistar, em troca do protagonismo entre golpistas que usurparam de forma deletéria o poder republicano?

Logo após a derrota de 2014, ambos os lados, vencedores e vencidos, esperavam que o senador mineiro liderasse uma oposição consistente, aguerrida e capaz de tornar a disputa de 2018 ainda mais acirrada.

Sua entrada no plenário do Senado Federal, acompanhado por liderados de ambas as casas legislativas, para fazer um pronunciamento cercado da expectativa que dali sairia a linha de atuação oposicionista.

Tudo ilusão. Na verdade a montanha pariu um rato e Aécio perdeu-se entre lamúrias, insinuações e bravatas, tanto que nem apartes permitiu ao seu "choro de perdedor".

Depois, conseguiu abastardar-se ainda mais passando a ser um senador ausente dos debates na Casa, depois descobriu-se porque virou um vil conspirador contra a democracia optando pela entrada na história pela lata do lixo, desprezando a chance única que teve de exercer papel mais digno.

Esse 1,1% auto explicativo da sua pequenez desgraçadamente mostra algo ainda pior. Que aquele legado acabou apropriado pelo fascismo à brasileira, surgido da degeneração da disputa de 2014.

Em vez de tentar de fortalecer-se para o futuro, Aécio foi às ruas zurrar junto com uma malta de celerados, incentivados por uma mídia irresponsável e delinquente, criando uma situação política tão nefasta que culminou no golpismo depravado ora vivido. Que a terra lhe seja leve.

Nenhum comentário: