Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

domingo, 23 de julho de 2017

Tecnocratas do MF trapaceiam Elio gaspari

Gaspari de braços nem tão cruzados
Como emenda, Elio Gapari vai ficando cada vez pior que o soneto da crônica palaciana empedernida. Sua crença nos propósitos democráticos do governo Geisel pode ser o carro-chefe, porém a frota é bastante recheada.

Desde que acusou, em texto contundente na sua coluna dominical, de truculência o governo Lula por devolver a Cuba um pugilista que havia ensaiado deserção, provavelmente lida por milhares de pessoas na hora em que o 'Esporte Espetacular' mostrava o dito pugilista agradecendo ao governo brasileiro pela atenção e dedicação, desnudou-se definitivamente o desprezo de Gaspari por fatos.

Na coluna de hoje, ao que tudo indica baseado naquilo que pescou de tecnocratas do Ministério da Fazenda empenhados em destruir o Fies, acusa o MEC de Dilma de arruinar o programa fazendo-o crescer até 1000%,  de resto comprovação que senilidade e arrogância nunca se deram bem como se pode constar.

Acusa o programa de atingir 51% de inadimplência,  de resto um chute que até o mais imberbe foca desconfiaria e Elio aceitou bovinamente, sem se dar conta que esse índice era o verificado nas universidades privadas antes do Fies.

Mais grave é o veterano jornalista não se dar conta do ardil que o governo Temer prepara para engatar no bolso do contribuinte, através do novo Fies atrelado aos fundos constitucionais e sob a supervisão do Ministério da Integração Nacional, um favorzão aos donos de universidades privadas capaz de considerar troco aquilo que chama de "espeto" petista na bolsa da viúva.

Como o criador que acaba assimilando traços característicos de sua criatura, Gaspari transforma-se em um autêntico Eremildo ao acreditar na lábia da Fazenda temerária de que o Fies nem era necessário por causa do ProUni, uma sandice que faria o dito foca de parágrafo anterior cuspir na cara dos ditos técnicos fazendários.

Espera-se agora que o veterano jornalista leia a revista global 'Época', insuspeita...de ser petista. Talvez ali ele se dê conta que comprou uma tele sena de validade vencida dos tais técnicos do Ministério da Fazenda, pela qual Silvio Santos não lhe daria como prêmio nem a cópia de um dos ucasses do ditador Geisel cassando mandato de algum parlamentar dissidente. Credo!

Nenhum comentário: