Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sexta-feira, 14 de julho de 2017

Temer ameaça dar um pé na bunda dos privatas


O PSDB foi o principal comparsa do PMDB no golpe político/jurídico/midiático que derrubou Dilma Rousseff e colocou no governo o larápio Michel Temer.

Depois, apropriou-se de quase metade do aparelho estatal impondo ao governo e ao país a agenda de seu candidato derrotado em 2014.

MT, o titular, aceitou pois essa era a perspectiva de sua sustentação política/jurídica/midiática/financeira.

Sentindo-se estabilizado, e não inquilino, trataram os tucanos de estabelecer diferenças com o titular, depois que o terremoto se abateu sobre Temer, Aécio e comparsas/familiares.

A turma da privataria, então, valeu-se de sua velha e promíscua relação com eminências pardas do judiciário tupiniquim, usando isso pra livrar da cadeia o ex-presidente da legenda, o larápio e drogado Aécio Neves.

Desde esse entrevero e com a Globo nos calcanhares do MT, o PSDB vem ensaiando sair do governo, para isto realizando várias reuniões que nada decidem, apenas servem pra que seja marcada outra reunião com desfecho semelhante e assim sucessivamente.

Na verdade, o que a privataria queria era que surgisse um fato grave que expulsasse os pemedebistas do governo deixando o terreno limpo ao retorno sorrateiro e bandido daqueles que não conseguem ser governo pela via decente do voto popular.

Parece que a tática tucana deu com os burros nágua. Fortalecido pela vitória na CCJ da Câmara, que rejeitou parecer que acatava denúncia da PGR contra si, com o auxílio do baixo clero, Temer já ensaia expulsar de seu ministério os traíras privatas, fortalecendo ainda mais sua relação política com as legendas de aluguel que ajudaram a salvar sua pele.

Se isto se consumar, é provável que os pessedebistas saiam falando mal do governo, que não era mais possível conviver com os desmandos temerários etc e tal.

Tudo lábia de falsários. Na verdade o que houve foi um fracasso retumbante do golpe dentro do golpe, mesmo com a ajuda da especialista em golpismos Rede Globo.

Temer rachou a gangue midiática, cooptou nomes do Judiciário que sempre conspiraram em favor do PSDB, fez acenos aos donos do dinheiro do país, que de tão estúpidos só querem impedir a volta do Lula, enfim, dividiu a turma golpista do andar de cima e agora tira proveito desse enfraquecimento.

Se dará certo para mante-lo até 2018 ninguém há de ter a resposta. No entanto, já teve como resultado um nó tático nos tucanos que agora só têm duas saídas: ou voltam com o rabo entre as pernas e assumem sua condição de linha auxiliar do golpismo ou vão pra oposição e ficam ladrando no deserto seu fajuto discurso ético.

Ambas as situações trarão uma única consequência: mostrar que o partido que prometia introduzir a social-democracia de matiz europeu no Brasil não passava de um ajuntamento de falsários, entreguistas, oportunistas e corruptos dispostos a qualquer negociata para fazer fortuna pessoal, daí essa caminhada inexorável no rumo do lixo da história.

Nenhum comentário: