Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sábado, 16 de setembro de 2017

A Era das Trevas



Deltan Dallagnol, o fundamentalista religioso que opera o direito penal curitibano pelo Ministério Público Federal como se fosse doutrinação de outros fanáticos, precisou recorrer a medida judicial liminar pra garantir seu ingresso no serviço público já que ainda não tinha habilitação pra disputa do cargo. No melhor estilo momesco, 'já que está dentro deixa ficar', acabou ficando mesmo.

Sérgio Moro, o principal pop star da toga do palco curitibano, foi reprovado por cinco vezes no exame da Ordem dos Advogados do Brasil, o que o coloca na condição de simples bacharel que o tráfico de influência transformou em juiz, bem como ensejou que hoje seja conhecido pela alcunha de 'Five', deboche evidente contra o preconceito do mauricinho Moro, que só se refere em privado a Lula como 'Nine', em razão do acidente de trabalho que vitimou o ex-presidente.

Agora é a delirante Janaína Pascoal, co autora do pedido estapafúrdio de impeachment de Dilma Rousseff, que foi reprovada na prova de seleção à titularidade da cátedra na USP. Sim. Janaína tirou menos que a nota mínima- Sete- daí ter sido considerada reprovada, ou seja, passou por humilhante e justo impeachment acadêmico, em razão de um único motivo: INCOMPETÊNCIA.

São alguns dos expoentes da 'Era das Convicções', que prescinde do direito e respeito à lei, valendo-se para ver triunfar suas respectivas retóricas reacionárias e farfalhosas da vigarice midiática acumpliciada desse despreparo.

Desgraçadamente, estamos retrocedendo alguns séculos e voltando aos tempos em que a pena não era individualizada e muito menos o ônus da prova ser responsabilidade de quem acusa. Enfim, nossa 'Era das Convicções' nada mais é do que nossa 'Era das Trevas Jurídicas'.

Nenhum comentário: