Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

segunda-feira, 18 de setembro de 2017

A repetição da farsa em forma de novilho

Repúdio oportuno da senadora Gleisi Hoffmann ao destempero do 'novilho fardado'

Olympio Mourão Filho, um dos generais ativos no golpe dado contra a democracia brasileira em 1964, teve um rasgo de lucidez quando auto definiu-se como um leigo em polpitica, confessando ser apenas uma 'vaca fardada'.

No golpe jurídico/político/midiático ora vigente, aparece outro Mourão a atazanar a democracia brasileira, o general sem tropa Antônio Mourão, animador de escória maçon que clama pelo aprofundamento do golpe com o controle das Forças Armadas sobre as liberdades civis.

Não sei se o indigitado atual tem algum parentesco com a 'vaca' de 1964. Mas, desde já, se não não parentesco sanguíneo, percebe-se tratar-se o atual de um novilho desgarrado sem noção alguma do papel das FA na democracia.

De qualquer modo, para o bem da nação, o bovino dos tempos temerários jamais terá seu mugido ecoado fora desses círculos boçais que parecem continuar alheios à tragédia social que significou a unção sórdida da quadrilha golpista ao poder, sendo urgente o confinamento do citado 'animal' em um curral onde entenda que sua espécie não dispõe de asas para tentar alçar voos inúteis.

Nenhum comentário: