Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Mutretas togadas



Segundo o 'Painel' da Folha Tucana(FSP), o juiz Sérgio Moro contrariou orientação do Ministério Público no caso envolvendo o advogado e doleiro Rodrigo Tacla Duran, que possui cidadania brasileira e espanhola, ao não enviar à Espanha, onde Tacla se encontra, todas as provas que têm contra ele a fim de que fosse processado no exterior.

Claro. Juntar todas as provas poderia significar Moro incriminar a própria esposa, Rosângela Moro, acusada pelo doleiro de receber dele uma vultosa quantia por intermediação em caso de delação, tudo levando a crer que Moro não queria a extradição, muito menos que aquele alvo da Farsa Jato fosse julgado na Espanha.

Além disso, caiu como uma bomba nos meios jurídicos a revelação do ex-Procurador Geral da República, Rodrigo Janot, dando conta que a delação do empreiteiro Léo Pinheiro sequer foi homologada, no entanto, foi usada como a principal prova usada por Moro para condenar Lula a nove anos e uns meses de prisão.

Se fôssemos desrespeitosos, diríamos que a farsa jato é a 'Mãos Limpas' paraguaia. Todavia, diante de todos os desvios do estrito cumprimento da lei que marca a operação curitibana, somos forçados a afirmar que estamos diante da fusão entre Machado de Assis e Mario de Andrade.

É o tresloucado Simão Bacamarte bruscamente investido do caráter(ou falta dele) de Macunaíma, passando a agir de forma velhaca, bandalha e irresponsável, que é capaz de trancar todos os seus desafetos nas masmorras que têm as chaves a fim de dar um ar de sanidade ao quadro sabidamente depravado e muito por conta desse Simão Bacamarte de toga. Ficará impune?

Nenhum comentário: