Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

A ciranda da impunidade perfeita



A procuradora geral da República, Raquel 'Brasília Amarela'(e bota amarela nisso) tirou o dela da reta e já anunciou por escrito ao STF que não fará essa investigação a respeito da propina entesourada na Suíça, em nome do operador tucano Paulo Afrodescendente.

Deve achar que investigar privata é coisa de subversivo, que a lei pode ser para todos, só que tucanos não são todos. São apenas os praticantes do maior assalto aos cofres públicos da história deste país, daí estarem acima de qualquer suspeita, ou de qualquer lei, já que deixaram todos os donos do poder satisfeitos: mídia, toga e banca.

E olha que o que foi encontrado na conta do tal Paulo deve ser apenas o trocado da sobra da gorjeta. Segundo a justiça suíça, são bilhões de dólares desviados das contas da construção do metrô de SP, por sinal, dentro da costumeira forma de agir: aves emplumadas não se sujam com milhões. Estão até superando a barreira dos bilhões, no rumo do trilhão

Inquéritos mal formulados é recurso chinfrim em favor da impunidade. É artimanha em primeira instância pra livrar segundo escalão do crime organizado, porém mediante pagamento capaz de fazer o sentenciador abanar-se com as notas de reais que formam a mensalidade referente ao famigerado auxílio-moradia.

Ocorre que trata-se de procedimento quase sumário bem pertinente à ocasião, no rumo do arquivamento em razão dessa trapalhada burocrática, cometida intencionalmente, por isso, Paulo Preto, o titular dessa conta/propina, deve continuar dormindo a sono solto e sem se preocupar com os rigores da lei.

E o faz porque não vê togados acotovelando-se diante das câmeras ávidos por revelar a boa nova do puritanismo canalha, seguida do anúncio da punição aos ímpios que ficaram com dinheiro público. O Afrodescendente sabe que todos, togados, mídia, esbirros e ele próprio que 'dinheiro público' é apenas uma expressão retórica nesse universo. Na prática, tá tudo dominado. 

Nenhum comentário: