Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Tempo de banditismo


A faxina contra os pobres nos aeroportos, universidades,revendedoras de carros etc: entre 2015/17, 4,6 milhões de famílias foram enxotadas de volta às faixas de renda D e E, mais q anulando a ascensão social entre 2006/12, qdo 3,3 milhões deixaram a base da pirâmide(dados Valor).

Constata o site Carta Maior a partir de dados fornecidos pelo insuspeito, de ser vermelho posto que é global, jornal Valor econômico a respeito da tunga, subtração, assalto, furto que a quadrilha golpista operou no andar de baixo a fim de transferir esses recursos para os mais ricos.

Nesses tempos de censuras, intervenções, acobertamento de ladrões e mobilização de marajás pra manter privilégios nada mais natural que o país volte ao topo do ranking da corrupção e do da desigualdade. Os donos do poder já não aguentavam mais tanta distribuição da riqueza gerada.

Mais patético: deram o nome de corrupção ao mais espetacular espetáculo de justiça social, algo muito mais ofensivo à sensibilidade da pútrida elite tupiniquim do que Jango criar um décimo terceiro salário pra classe trabalhadora.

Não importa. Como diz Chico Buarque, vai passar. O chato é o estrago que causa, o rastro de destruição que deixa além de mais uma nódoa em nossa história, já tão maculada por tantas iniquidades dessa natureza.

Nenhum comentário: