Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quinta-feira, 17 de maio de 2018

Dilema viralata



Observação importante de Saul Leblon(Carta Maior) a respeito das episódicas convicções eleitorais da direita brasileira, "a urna só é viável para o golpismo se lideranças progressistas com forte expressão social forem retiradas do seu caminho. É esse o serviço de limpa-trilho que está sendo feito pelo dispositivo jurídico do golpe."

Ainda, assim, dia sim outro também os papeluchos impressos das gangues midiáticas desfiam um rosário de balões de ensaio inventando candidaturas que podiam ser competitivas, mas que no dia seguinte sucumbem à indiferença do povo brasileiro.

A desfaçatez chegou a tal ponto que um desses viralatas de smocking deu-se ao desfrute de contratar um justiceiro togado levando o bestunto pra exibir como troféu em Nova York e registrar na mídia brasileira como enfeite.

Togados, beatas, jagunços, jagunços com retórica maquiada, atrações circenses/televisivas, agiotas do mercado financeiro...é imensa a lista dos que passaram pelo laboratório que tenta dar-lhes feição estadista e eles saem de lá menores do que entraram.

Sem a solução viável, vão vivendo sua ilusão pré eleitoral às custas da iniquidade togada que mantém a maior liderança social fora do camininho desses aventureiros. Até quando?

Nenhum comentário: