Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quarta-feira, 16 de maio de 2018

Gleisi e Lindbergh querem Moro explicando sua estreita relação com os EUA


A senadora e presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann (PR), quer convidar o juiz Sérgio Moropara dar explicações sobre a relação dele com o governo dos Estados Unidos. O requerimento será apresentado na Comissão de Relações Exteriores (CRE) do Senado.

“Queria fazer uma sugestão ao senador Lindbergh e ao senador Roberto Requião [ PMDB-PR]: nós, que participamos da Comissão de Relações Exteriores, poderíamos fazer um requerimento convidando o juiz Sérgio Moro para vir ao colegiado explicar quais são as suas relações com o governo dos Estados Unidos, quais são os cursos que ele faz lá e qual é a orientação que ele recebe”, acrescentou.

Gleisi quer ainda que Moro explique qual é o papel do estado americano nas investigações no Brasil no âmbito daOperação Lava Jato, da qual o juiz é responsável.

A ideia foi apresentada por Gleisi durante aparte ao discurso do líder do PT no Senado, Lindbergh Farias (RJ), nesta quarta-feira (16). Os parlamentares criticaram a foto de Moro ao lado de João Dória, pré-candidato ao governo de São Paulo, nos Estados Unidos, onde o magistrado recebeu o prêmio de “personalidade do ano” da Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos.

“Essa situação de o juiz Sérgio Moro aceitar o prêmio da Câmara de Comércio e também de ir tantas vezes aos Estados Unidos deveria ser explicada ao Brasil”, disse a presidenta do PT.

Também em aparte a Lindbergh, a senadora Regina Sousa (PT-PI) cobrou explicações sobre o possível uso de dinheiro público para custear viagens como a feita por Moro para ser homenageado nos EUA.

Fotos com tucanos

Durante o discurso ao plenário, o senador Lindbergh fez duras críticas à ida de Sérgio Moro aos EUA, especialmente por tirar uma foto ao lado de João Dória.

“Hoje, quando acordei bem cedo, vi nas minhas redes sociais uma foto que pensei que fosse uma foto antiga: uma foto do Juiz Sergio Moro com sua esposa, junto de João Doria, de black tie, em Nova York. E eu disse: não, isso deve ser repetição, uma espécie de fake news. Porque ele já tinha saído com Aécio Neves”, disse o líder.

Recentemente, o juiz afirmou à revista Cruzoé que se arrepende da foto em que aparece sorrindo ao lado do senador Aécio Neves, investigado na Lava Jato. O fato não passou despercebido por Lindbergh.

“Isso é uma loucura! Cadê a isenção? Cadê a imparcialidade desse juiz? Não por acaso que, em uma pesquisa da CNT, 90% [dos(as) entrevistados(as)] dizem que a Justiça do país não é imparcial; age de forma diferenciada. É o caso do ex-presidente Lula”, disse Lindbergh.
(Carlos Mota/ PT Senado/ Agência PT de Notícias)

Nenhum comentário: