Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Será?


O destampatório apresentado ontem da tribuna do Senado, pelo assaltante Mário Couto, revela um nervosismo inexplicável por parte de quem sempre pugnou pela instalação de CPI e agora, quando uma está sendo instalada, reslove fazer hilações que mais parecem expressar um desejo oculto de que nada seja apurado.
Talvez, o que explique esse nervosismo acima da média truculenta demonstrada no dia-a-dia seja o temor que as primeiras gravações já apresentadas, com Carlinhos Cachoeira solicitando que Demóstenes, vulgo "Amendoim", entre em contato com Couto pois este é quem dá as cartas no Detran do Pará, desdobre-se em detalhes ainda mais sórdidos e comprometa definitivammente o senador paraense.
Isto ficou bastante claro ontem com as exibições de novos trechos daquele cipoal de gravações, agora desnudando a relação depravada entre Cachoeira, o dono da Delta Construções, Fernando Cavendish, e os quadrilheiros da Veja, visando plantar matérias contra o então diretor do DNIT, Luís Antônio Pagot, por este estar contrariando os interesses do empreiteiro.
Ao que tudo indica, não por coincidência, Couto fazia quase um pronunciamento por dia contra Pagot, chegando até a apresentar um requerimento com pedido de abertura de uma CPI que investigasse a administração do DNIT sob a gestão Pagot, sendo essa comissão abortada após manobra política das lideranças governistas.
Agora é chegada a oportunidade de tirar tudo isso a limpo e revelar se os ataques a Pagot eram de iniciativa própria do senador Couto ou tinham origem na nascente lá de Goiás e não passavam de um banho nas corredeiras dessa máfia que está prester a ser desmascarada.

2 comentários:

Romerson disse...

Bom dia Jorge,
Aí vai algumas pérolas e declarações dos políticos paraenses e outros que tem as mesmas virtudes, o mesmo caráter e as mesmas práticas do senador amendoim:

Mário Couto (PSDB-PA) – “Quero pedir licença ao nobre presidente para apartear o nobre Senador Demóstenes Torres de pé. [...] Quem dera, senador Demóstenes Torres, todos os políticos fossem iguais a Vossa Excelência!”
Flexa Ribeiro (PSDB-PA) – “O que nós vimos aqui [...], de reconhecimento pelo seu trabalho e pela sua conduta, é suficiente para que a nação brasileira o tenha como uma das reservas morais do nosso país.”
Aécio Neves (PSDB-MG) – “Vossa Excelência é um homem digno, sempre agiu dessa forma em todos os cargos públicos que ocupou. E digo mais, Vossa Excelência, senador Demóstenes, é dos mais preparados e destemidos homens públicos deste país. E, por isso mesmo, dos mais respeitados.”
Cyro Miranda (PSDB-GO) – “Conheço a sua probidade como promotor, como secretário da Justiça, quando ficou conhecido como ‘o grande justiceiro’, sempre aliado à lei. Melhor do que ser seu colega é ser seu amigo. Obrigado.”
Álvaro Dias (PSDB-PR) – “Queremos manifestar, em nome do PSDB, nossa confiança absoluta em Vossa Excelência, nossa crença no seu comportamento e dizer, sobretudo, da importância de Vossa Excelência para o país na oposição. Somos limitados numericamente na oposição e sua presença tem oferecido grandeza à tarefa de se opor. Infeliz do país que não tem uma oposição responsável e competente.”

Ká,ká,ká,ká,ká.............

Anônimo disse...

Anote ai....
Uma Cachoeira vai influenciar a promoção de pelo menos 4 das cinco vagas existente para a promoção a Coronel da PM.
Pelo Delta encontrado da equação lançada, teremos 4 coroneis cachoeiras, um que lembra uma grande cadeia de hotéis, envolvido nem fraude de concurso, um felino no passado sócio de marcelo gabriel na pintura de estradas, um com a última parte do nome da comida preferida de coelho, envolvido na morte de policial em treinamento, e outro com nome de local onde pastam cavalos, em especial os que não servem para a PM, mas servem para Haras.
Esta estão sendo consideradas as promoções mais espúrias da PM, no rastro dos milhões de Delta saído de uma cachoeira.