Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Águas turvas à pescaria

A pescaria tucana está longe de ser a piracema que imagina a "Imundície Liberal" para a Região Metropolitana de Belém, no dia sete próximo. Ao que tudo indica, o PMDB já jogou a toalha em Ananindeua, no entanto, em Belém, é ilusão achar que isso pode repetir-se e o coronel Barbalho aceitar passivamente esse domínio tucano.
O PMDB tem sido o fiel da balança desde a eleição de 2002 para o governo do estado, até a de 2010. Agora, para a PMB, com a pulverização dos votos entre praticamente dez candidatos, é quase pacífico que teremos 2º turno, podendo o partido de Jader assumir aquela condição verificada nas eleições estaduais, embora seja prematuro afirmar quem disputará esse segundo turno. É verdade que o candidato do PSOL, ex-prefeito Edmilson Rodrigues, é uma aposta de quase cem por cento de que será presença certa nessa disputa, pois lidera as pesquisas até aqui feitas e, mesmo para quem justificadamente não crê nessas aferições, percebe a força da campanha do psolista nas ruas da cidade, em parte pela inegável migração de petistas e simpatizantes, dando um tom nostálgico e oportunista a esse adesismo.
Pois bem, consolidada essa força do Ed, a segunda vaga será disputada quase a tapa e o papelucho maiorânico, com a truculência costumeira, aposta todas as fichas no tucano já cognominado de Zeraldo. E aí é que entra novamente o papel do PMDB para jogar água no chopp tucano. Já, desde a semana passada, correm pela cidade sinais de fumaça que os tradutores interpretam como sendo  um primeiro encontro entre o coronel pemedebista e o serelepe candidato psolista, evidentemente para arrefecer essa hegemonia tucana sobre esses quase 1/5 milhão de votos da RMB.
Portanto, se quiser obter êxito com o Zeraldo, deve Lorota abrir mão do triunfo de seu candidato ananin, reviravolta tão improvável quanto a do Atlético Goianiense no Brasileirão, sendo mais provável que Lorota assista impassível a derrota do seu candidato na capital demonstrando, mais uma vez, que a história não se repete, porém, a farsa costuma manifestar-se recorrentemente. 


5 comentários:

Anônimo disse...

Na ilharga deles, comandante Amorim! Na Seidurb, aquela secretaria meio fantasma que fica em frente ao postão do Banpará, a festa com o dinheiro público rola livre e solta. O secretário, um desconhecido de nome Márcio Spíndola, arrogante e prepotente, grita com todo mundo, um sujeito intragável, colocado ali sob as benções do dep.Priante, que herdou aquela secretaria como verdadeira capitania hereditária. O tal Spíndola é o mesmo que já teve problemas em Palmas, onde responde a processo por improbidade administrativa quando secretário de Habitação. Em Marabá ele também é muito conhecido, não necessariamente pela competência...Na Cosanpa, ele esteve "infiltrado" durante o governo Ana Júlia, como diretor. Ele gosta de mandar aos berros, mas atua mansinho nos bastidores do poder, principalmente quando se trata de licitações de obras públicas. Seu sub era o ex-deputado Bira Barbosa, que saiu também de mansinho para concorrer á prefeitura de Breves, mas deixou sua madame, dona Mangabeira, tomando conta do lugar para quando voltar derrotado nas urnas. O salário, oh, é de "apenas" 15 milhas, com direito a carro cabine dupla zerado com tanque cheio e placa particular para não deixar rastro. Como vice do Spíndola, dona Mangabeira não apita nada, como também nada mandava seu esposo. Ser vice na Seidurb é o melhor emprego do mundo: não manda nada, mas também não faz nada. O filhote do secretário gosta que só de sair da secretaria pilotando uma cabine dupla, com combustível "de gratis" , com chapa particular , o que facilita suas incursões pela noite de Belém, baladeiro que é. O Ministério Público do Estado bem que poderia ir lá na Seidurb conferir inclusive parte da frota de veículos (que dobrou de agosto pra cá)da Seidurb ser colocada a serviço de cabos eleitorais de Priante, que lá também "trabalham". Enfim, uma verdadeira farra com o dinheiro público.

Anônimo disse...

Quem vai eleger o Edmilson são os ex-petistas que se desenganaram com esse partido partido!!

Mestre Chico Barão disse...

Jorge

Essa sua colocação não é uma mera postagem e sim uma profecia de quem não é tolo e acompanha a política, pena que ainda existam cegos e imaginem suicídio político do PMDB enquanto sua raposa ainda vive!

Parabéns !

MCB

Na Ilharga disse...

Obrigado, Mestre Chico. Já estava sentindo sua falta

Na Ilharga disse...

Meu caro anônimo das 23:12 de ontem,
O maior mal dos tolos é a ilusão