Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

É hora de enfrentar o Idi Amin do STF

Os "Barbosa's doctors" sentenciam que a cardiopatia de José Genoino não é grave, no entanto, recomendam que ele deve ser medicado rigorosamente nos horários prescritos. Ou seja, para mante-lo vivo e encarcerado é necessária uma recomendação mais severa do truculento Barbosa.
Como tudo nesse imbroglio tem cheiro de farsa, nada é dito a respeito do regime semi-aberto, até aqui pateticamente ignorado pela autoridade judicial, que optou por adotar o 'la loi cest moi' à revelia até do que foi decidido pelo colegiado do qual ele é apenas mais um, impondo o regime fechado a quem a mais notória gangue midiática do país impõe e essa autoridade segue.
Com efeito e diante das proporções alcançadas por esse autoritarismo, fica claro que já estão superadas as fases de se fazer quaisquer apelos no sentido de chamar à razão a autoridade. Lamentavelmente, chegamos a fase da desobediência civil, esperando-se que a manifestação da CUT, feita ontem(26), diante do STF, seja o embrião dessa mobilização da sociedade, afinal, desobediência contra o desvairio de quem se superpõe a lei nada mais é do que a luta pelo restabelecimento dessa ordem legal, conforme enfatiza a OAB em sua denúncia contra Joaquim Barbosa, encaminhada ao Conselho Nacional de Justiça, outra ação fundamental na luta pelo restabelecimento da vontade soberana do povo e da ordem jurídica vigente.

Nenhum comentário: