Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quarta-feira, 2 de abril de 2014

O Brasil vai bem. Quem vai mal são os entreguistas e o PIG

A produção média mensal de petróleo dos campos localizados no pré-sal bateu novo recorde em fevereiro, com crescimento de 7,5% acima do recorde anterior de janeiro.
Fevereiro: 385 mil bopd
Janeiro: 358 mil bopd
É uma ótima notícia para o povo brasileiro, mas é uma ducha de água fria nas pretensões politiqueiras e entreguistas de Aécio Neves (PSDB-MG) e Eduardo Campos (PSB-PE).
O sucesso da Petrobras complica a vida dos pré-candidatos vendilhões, interessados em criar um CPI anti-Petrobras que seria usada pelos que querem desviar para bolsos estrangeiros a riqueza do pré-sal.
No dia 27, foi batido o recorde diário de extração do pré-sal, com 412 mil bopd.
Mesmo com paradas de produção temporárias em algumas plataformas para manutenção planejada ou corretiva, a produção total da Petrobras de petróleo e gás, incluindo o pós-sal e a operada para parceiros cresceu 1,5% sobre o mês anterior, atingindo 2 milhões 476 mil boed.
Outro recorde foi a redução do tempo para construção de poços no pré-sal para 109 dias. O melhor desempenho anterior era 135 dias para perfuração e completação.
A produção total de gás natural cresceu 3,1% em relação a janeiro (volume de 72,3 milhões de m³/d).
O crescimento da produção previsto ao longo ao longo de 2014 de 6,5% a 8,5%, conforme o Plano de Negócios e Gestão 2014-2018.
*********
O Brasil é um dos poucos países do mundo a ter um programa de investimento em infraestrutura do tamanho do que possui hoje, com concessões no setor elétrico, em portos, aeroportos, rodovias e ferrovias, afirmou nesta quarta-feira (2) o ministro da Fazenda, Guido Mantega, em entrevista a emissoras de rádio, transmitida pelo programa “Bom Dia Ministro”, da TV NBr, canal de notícias do Poder Executivo.

“O Brasil é um país atraente, que tem um grande mercado interno. Um país que permite bons negócios e rentabilidade para os investidores. As multinacionais querem desfrutar do nosso mercado interno, que cresceu muito nos últimos anos porque geramos muitos empregos e a massa salarial cresceu”, enfatizou.

Mantega prevê uma alta de 7% na média anual de investimentos até 2022 - taxa acima da média de 6,2%, registrada entre 2003 e 2013. Então, segundo ele, não procedem as críticas de que o governo só estimula o consumo. “O BNDES financia investimentos em infraestrutura e outros investimentos. É mito achar que só estimulamos o consumo (...), o carro-chefe do crescimento será o investimento”, destacou.

Neste ano, a economia brasileira já deve crescer entre 2% e 2,5%, o que ainda é pouco, segundo ele. “Embora a economia esteja sólida, teremos dificuldade para exportar para vizinhos da América Latina”, alertou.

Mas o crescimento poderá se expandir em até 5% ao ano, quando a “crise amainar” e a indústria brasileira exportar mais. “Precisamos da recuperação da economia internacional, para usarmos todo nosso potencial produtivo”, disse o ministro.

(Os Amigos do Presidente Lula/Partido dos Trabalhadores)

Nenhum comentário: