Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sábado, 11 de abril de 2015

Trapalhadas gerontocráticas


A declaração do 'Príncipe da Privataria', que "Temer na articulação política revela liderança de Dilma abalada", é a confissão tardia que, ao assumir a presidência da República em 1995 delegando ao vice, Marco Maciel a coordenação política do governo, além de contradição torpe de quem é oportunista ao ponto de cair no óbvio faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço, revela sua mefistofélica venda da alma ao diabo, isto é, que ali estava sacramentada a adoção sem limites do receituário neoliberal.

Fato é que, quanto mais esse melancólico se manifesta, mais diminui sua biografia, se é que isso ainda é possível , pela falta de pudor em dar palpite, frequente mente infeliz, sem lembrar que ocupou o cargo e não foi assim alguém que tenha saído de forma altiva a ponto de ficar dando conselho a torto e a direito.

Na verdade, apenas reflete a carência absoluta de lideranças que estejam na ativa capazes de comandar a oposição e incomodar o governo, daí a exposição de alguém que em uma idade avançada deveria ser poupado; de profissionais da mídia, que a decência profissional exigiria outra atitude; e até membros do Poder Judiciário, que mandam às favas a conduta ilibada deles exigida e assumem escancaradamente uma insólita militância partidária.

Resultado: esse tipo de desastre retórico acrescentado ao já florido andor de trapalhadas que esse senhor comete, iniciada lá atrás, quando afirmou que quem se aposenta antes dos 60 anos de idade "é vagabundo", sendo que ele, FHC, aposentou-se aos 54 anos de idade. O pior é que a exposição midiática com a finalidade de dar destaque ao "estadista", acaba funcionando como tiro no pé, acabando por desnudar um comportamento decadente, degenerado e antipático. Paciência!

Nenhum comentário: