Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

domingo, 13 de dezembro de 2015

O fracasso vira lata


Ratazanas e catitões, lambaios da organização criminosa alcunhada de Globo News, tentaram desmentir as imagens que atestaram o fracasso da manifestação golpista desta manhã repetindo o bordão 'muita gente' nas ruas pedindo o impeachment da presidenta Dilma. Como até um sacripanta global tem limites, recorreram a outro bordão para dissimular o fracasso do ajuntamento, alegavam que os organizadores do evento não calcularam o número de presentes.

Não demandava cálculos, mas apenas o recurso aos dedos e saber contar até dez pra medir quantos vira latas pingados prestaram-se ao papel ridículo de ocupar o espaço público e a manifestação ao lado de notórios assaltantes como Cássio Cunha Lima e Mendonça Filho, zurrando contra a corrupção.

Claro que o próximo passo será a avaliação e busca dos culpados pelo rotundo fracasso dessa presepada vira lata. E não é difícil projetar que a responsabilidade recairá sobre a figura do ex-mentor dessa tentativa de assalto ao poder: Eduardo Cunha. Então, o próximo passo é passar dos editoriais a reporcagens que ajudem a pressionar MPF e STF a apressar a queda de Cunha, provavelmente na semana entrante.

Curioso notar, ainda, que o fracasso de hoje parece não abalar a convicção criminosa das gangues midiáticas, a julgar pela dessintonia entre as imagens veiculadas e o que dizem esses vira latas da Globo News, em geral, atribuindo ao fracasso o fim dos protestos, ou seja, chegaram tarde.

A continuar nessa toada, provavelmente já preparam o discurso de fracasso daquilo que ocorrerá nas ruas em apoio à ordem democrática vigente, no próximo dia 16, independente dos fatos. A direita só pensa no golpe, na exclusão do Orçamento geral da União de programas como o Bolsa família e Minha casa, Minha Vida a fim refestelar-se com um déficit primário que transfira para o cassino financeiro os recursos dispendidos nesse programa.

Não por acaso, hoje, jornais do país inteiro trazem anúncio da FIESP, do flibusteiro do asfalto Paulo Skaff, condenando a volta da CPMF, inclusive tentando impor a marca de traidores da população aos membros da Comissão de Orçamento que incluiram aquela contribuição no orçamento pra 2016. Típica tática de gritar 'pega ladrão' com a carteira dos outros na mão, na medida em que a carga tributária atual não aumentou qualquer ponto percentual daquela deixada pelo 'Príncipe da Privataria', no entanto, a sonegação e evasão de divisas desses tubarões da laia do pilantra Paulo Skaff só faz aumentar significativamente a cada ano. Uma corja!


Nenhum comentário: