Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Tucanos e mídia tentam salvar a pele de Eduardo Cunha


Em nome do impeachment, gangues políticas e midiáticas tramam salvar a pele de Eduardo Cunha, desde que este renuncie à presidência da Câmara e abra espaço para alguém com mais credibilidade,na avaliação desses vira latas que articulam a tramóia, tocar o processo iniciado por Cunha adiante.

Tudo baseado na avaliação que atribui o fracasso das manifestações de ontem ao fato de Cunha estar à frente do processo aberto contra a presidenta. Segundo o site 247, o aldrabão Jarbas Vasconcelos é o nome pensado pra substituir o agonizante presidente da Câmara e seguir o legado desse impostor. Resta saber o que os "russos" pensam disso, bem como se o governo ficará inerte diante dessa solerte manobra.

Da mesma forma, aguarda-se ansiosamente posição do MPF e do STF a respeito dessa súbita canonização do larápio Cunha, operada pelos malfeitores do conluio PSDB/DEM, salvando seu mandato parlamentar e aplicando-lhe apenas uma pena de suspensão por 90 dias, no Conselho de Ética.

Com efeito, os crimes pelos quais Cunha responde atualmente não estão apenas no âmbito do Legislativo. Seria um golpe muito duro na credibilidade do Judiciário brasileiro, caso essa malsinada operação inocentasse o pemedebista.  Quem mais poderia ser condenado diante de omissão tão criminosa?

Dizem que Cunha já tem até data pra renunciar à presidência da Câmara Federal. Seria amanhã e a renúncia seguiria a "punição" de suspensão. Depois disso, o esquecimento do nome daquele que um dia foi o todo poderoso da direita brasileira.

Manobra tão sórdida não mereceria outra atitude da população que não a mobilização que a abortasse. Seria hora dos partidos que apoiam Dilma, as centrais sindicais, OAB, UNE, entidades da sociedade civil em geral acampassem em Brasília exigindo das autoridades competentes a prisão imediata de Cunha, bem como a realização de uma audiência pública em que a população opinasse a respeito do melhor nome pra presidir a Casa. Afinal, todos ali estão graças ao voto popular e nada melhor que a vontade popular pra corrigir tão colossal equívoco,pra dizer o mínimo, na escolha de um gatuno despudorado pra cargo tão importante.






Nenhum comentário: