Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

terça-feira, 29 de novembro de 2016

Só povo nas ruas pra enfrentar os golpismos I e II


Temer chegou ao fundo do poço. Segundo pesquisa divulgada hoje no Conversa Afiada, apenas dez por cento dos brasileiros aprovam a maneira como o golpista conduz o país nesse período, algo inédito levando-se em conta a expectativa gerada em qualquer início de gestão, mesmo quando essa é oriunda de um golpe contra a vontade popular.

Alvo fácil do golpismo que puxará seu tapete, com esse índice de rejeição, que pode até ser maior levando-se em conta que há a possibilidade de muitos desses que estão entre os dez por cento disseram 'sim' apenas por serem anti petistas convictos e ainda são gratos pela derrubada de Dilma, todavia, se aparecer outra alternativa golpista, migrarão rapidinho pra desaprovação,embora nem seja necessário, Temer já era.

Percebe-se um movimento surgindo pra que se convoque eleições diretas imediatamente. É óbvio que tenta contornar o já anunciado golpe que derrubará o Mordomo e ungirá indiretamente FHC.

Trata-se de tarefa árdua com pouco mais de trinta dias pra concluir-se, caso contrário triunfará mais um golpe fazendo-nos ser governados por alguém escolhido pelo Congresso Nacional, algo que não ocorria desde 1985.

Nesse momento, só a população pode nos livrar de retrocesso tão indesejável após uma árdua luta pra reconquistarmos a democracia. Será que as multidões que foram às ruas naquele período serão sensibilizadas a voltar a lutar pelo triunfo da democracia em tão curo espaço de tempo?

Difícil, porém, pode ser o embrião para que surja do clamor popular a derrota do segundo golpismo e a consequente volta à normalidade democrática que tanta falta está fazendo desde que o golpismom larápio tomou o poder de assalto.

Nenhum comentário: