Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Ação judicial corre o risco de ser extinta por morte...pelo cansaço


Servidores municipais de Belém ganharam na justiça o direito de reposição salarial na ordem de 22,8%. Detalhe: a ação tramitou no século passsado e não cabe mais recurso, no entanto, até hoje a prefeitura enceta manobras protelatórias e evita cumprir essa decisão judicial referente ao que remonta a 1993.

Agora são os servidores estaduais que estão na iminência de abocanhar um reajuste, também referente a ganho obtido no século passado, na ordem de 22,45%, vitória obtida no distante ano de 1999, agora em vias de finalização judicial com o julgamento de uma ação rescisória que completará esse tour jurídico.

O diabo é que, depois de completada a peregrinação ocorrem essas manobras protelatórias, que no caso da capital já privou dezenas de servidores de usufruirem do ganho, pois, conforme dizem os legistas, vieram a óbito.

Nesse andamento, corremos o risco de ver pela primeira vez uma ação literalmente matar pelo cansaço a todos os seus pleiteantes, após mais de três décadas de embromation oficial. E a justiça que passa de compulsórias a novos magistrados segue firme dando guarida à chacina jurídica decorrente dessa lentidão.

Nenhum comentário: