Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

terça-feira, 21 de novembro de 2017

GLOBO. A DONA DA BOLA E DA JUSTIÇA BRASILEIRA


Si el Fifagate se tramitara en los juzgados brasileños ni Globo ni Teixeira se verían afectados, porque “hay una explícita complicidad de la mayoría de los jueces con los medios, y es una complicidad que se hizo más fuerte con Lava Jato donde sólo se investiga a quien Globo quiere que se investigue”, plantea Paulo Pimenta.

Ocurre que el escándalo del fútbol se salió de la esfera de influencia de Globo, hasta adquirir una dinámica propia en la Justicia norteamericana, para la cual el Fifagate podría ser un correlato jurídico de una disputa diplomática mayor entre Estados Unidos y Rusia, cuya elección como sede del Mundial de 2018 fue votada por Teixeira.

Pois é. Esse é o trecho de uma matéria publicada pelo jornal argentino Página 12, transcrito no Conversa Afiada, do Paulo Henrique Amorim, a respeito do chamado Fifagate, escândalo envolvendo grandes redes televisivas do mundo todo, inclusive a Globo, por conta de suborno na compra de direitos televisivos de eventos futebolísticos.

Segundo a matéria, a justiça estadunidense mantém um ex-presidente da CBF preso e mais dois exilados em seu próprio país, sabedores que se puserem os pés fora do território nacional terão o mesmo destino de José Maria Marin e do empresário J. Hawilla, ex-sócio global em negociatas escusas.

Porém, o mais chocante dessa matéria é o conteúdo do primeiro parágrafo acima citado, onde é afirmado que "Se o Fifagate tramitasse apenas em tribunais brasileiros nem Globo nem (Ricardo)Teixeira seriam afetados porque há uma explícita cumplicidade da maioria dos juízes brasileiros com a mídia, cumplicidade que se fortaleceu com a Lava Jato, onde só se investiga quem a Globo quer", declaração do deputado petista Paulo Pimenta, mas chancelada pelo jornal argentino que a publicou.

Não por acaso, prepara-se nova ofensiva contra Lula, contra o PT e contra Zé Dirceu a fim de dar o troco e fazer represália, principalmente depois que o PT entrou com uma representação criminal contra a Globo na Procuradoria Geral da República. Parece que ambos, Globo e togados, ficaram furibundos com a iniciativa e partiram para o contrataque.

Nenhum comentário: