Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

terça-feira, 21 de novembro de 2017

Os vergonhosos índices de desemprego entre jovens sob o banditismo temerário



Depois de revogar a CLT e impor a semi escravidão ao trabalhador brasileiro, MT segue fiel a sua linha larápio/nostálgica e alcança outra marca negativa para o golpismo.

Fez o país retroceder aos tempos de Collor e elevou o desemprego entre os jovens de até 25 anos ao patamar de 30% da força de trabalho disponível nessa faixa etária.

Convém lembrar que nos tempos de Lula/Dilma essa dificuldade em absorver jovens no mercado de trabalho vinha cedendo e chegou ao percentual de 16,1%.

Com a cleptocracia Gilmariano/Temerária já atinge a marca de 30%, com tendências a alta na medida em que a qualificação técnica de jovens sofreu um duro golpe com o esvaziamento do PRONATEC, perversamente levado à operação pelo vil discípulo de Alexandre Frota.

Segundo a Organização Internacional do Trabalho(OIT), dentre 190 países monitorados a respeito desse tema, o Brasil ocupa atualmente a posição de 154º, tremenda vergonha para um país que até dois ou três anos atrás era modelo de empregabilidade para jovens.

Sem qualificação, sem perspectiva de ingresso em uma universidade, bye bye mercado de trabalho. A saída cada vez mais visível para os jovens é vender a preço vil sua força de trabalho para pastores inescrupulosos(perdão pela redundância) e perambular entre um ônibus e e outro vendendo bugingangas a fim de descolar sua sobrevivência.

Há patifes midiáticos que cinicamente comemoram essa situação deplorável como geração de emprego. No entanto, a médio prazo, quando essa situação chegar ao limite do stress, corremos o risco de ver grande parte desse exército de explorados partir para aventuras mais radicais, uns adentrando e outros tornando ao mundo do crime pelo natural inconformismo com essa condição sub humana que o banditismo governamental impôs. 

Nenhum comentário: